Jogos feitos no Unity são compostos de
muitos GameObjects que contém
modelos, scripts, som, ou outros
elementos gráficos, tais como luz. O
inspetor mostra detalhadamente as
informações sobre o GameObject
selecionado, incluindo todos os
componentes pertencentes a este objeto.
Nessa visão você pode modificar os
valores das propriedades desses
componentes que o GameObject possui.
Toda propriedade mostrada no inspetor
pode ser modificada. Até variáveis de
scripts podem ser modificadas sem
modificar o script original. Você pode
mudar essas propriedades enquanto o
jogo está rodando para experimentar e
encontrar os valores ideais para essas
propriedades para seu jogo. Esta é uma
funcionalidade muito importante, pois na
maioria dos casos de desenvolvimento de
jogo não é possível modificar valores de variáveis enquanto o jogo está em
execução.
Adicionando componentes através do menu de componentes
Clicando com o botão direito do mouse
no título do componente na visão do
inspetor, aparece uma lista de opções
onde você pode remover o componente
do GameObject.
Use o menu drop-down de Layer para
associar um layer de renderização a seu
GameObject. Utiliza o menu drop-down
de Tag para associar uma Tag a seu
GameObject. Você também pode mudar
o nome de seu GameObject através do
inspetor.
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