O objetivo nesse multiplayer é ser o primeiro a capturar um certo número de pontos espalhados pelo mapa. Se você for um humano, vai jogar como em um típico shooter em primeira pessoa. Pode usar pistolas, escopetas, arco-e-flecha e outras armas para detonar os zumbis, além de usar alguns golpes corpo a corpo se um morto-vivo se aproximar demais.
[[VEJA TAMBÉM: Um passeio em vídeo pela demo de ZombiU]]
Jogando com os zumbis, eu tenho um mapa em perspectiva aérea e informações na tela que mostram os vários tipos de criaturas que eu posso lançar no cenário contra os humanos. Você só pode "plantar" zumbis em certos pontos do mapa, para evitar que as criaturas apareçam logo atrás de um sobrevivente, por exemplo. Os mortos-vivos disponíveis têm habilidades e funções diferentes. Guardas vão proteger os pontos que você já capturou, Hunters vão sair caçando os sobreviventes, e os Grunts são os únicos que podem capturar os pontos-chave do cenário.
Mas o mestre zumbi não vai poder "floodar" o cenário com suas criaturas. Você só vai poder lançar 10 zumbis de cada vez, e uma barra de energia no lado esquerdo do controle vai diminuindo a cada novo soldado que você libera. Alguns zumbis custam mais energia, então você vai precisar de um pouco de estratégia para escolher o tipo certo de morto-vivo a cada momento.
Os humanos são capazes de conquistar os pontos de captura mais rapidamente que os zumbis, mas, é claro, estão sempre em perigo. Controlar os infectados é uma ótima maneira de conhecer a filosofia de duas telas que a Nintendo está querendo mostrar no Wii U. Depois que você escolheu no GamePad seus movimentos, é muito legal olhar para a TV e ver seus escravinhos botando o plano em prática.
0 comentários:
Postar um comentário