Quando o Nintendo 3DS XL foi anunciado, há algumas semanas, muita gente se perguntou: cadê o raio do segundo direcional analógico?
Parecia natural que o sucessor do 3DS tivesse um “thumbstick” na direita para acompanhar o original, da esquerda. Afinal de contas, a configuração de dois direcionais é normalmente o melhor jeito de controlar ao mesmo tempo o movimento do personagem e a câmera. E a Nintendo havia lançado um acessório, o Circle Pad Pro, para acomodar esquemas como esse. A maioria dos jogadores presumiu que ele se tornaria parte integral da versão seguinte do aparelho.
Mas não é esse o caso com o 3DS XL e, em uma entrevista interessante no site The Independent, Satoru Iwata, o presidente da Nintendo explica o porquê:
Quando analisamos o design do 3DS, tivemos que levar vários fatores em consideração. Um foi a vida útil da bateria. Outro, o tamanho da unidade de modo geral. E tivemos que fazer alguns sacrifícios. A escolha, se fôssemos incluir o segundo analógico, seria a de reduzir o tamanho das baterias ou tornar o aparelho bem maior.O que queríamos fazer era ter uma tela maior em comparação com o tamanho geral do aparelho, então tivemos várias discussões e tivemos que fazer sacrifícios, e esse foi o resultado.
Também é interessante ver que Iwata diminuiu a importância da funcionalidade 3D do portátil:
Então agora criamos o 3DS, o 3DS XL e também temos alguns jogos lançados que estão realmente usando o efeito 3D de forma significativa, o que, do meu ponto de vista, é um elemento importante. Mas, como seres humanos, esse tipo de efeito surpresa se esvai rápido, e o simples fato de termos o efeito de 3D estereoscópico não vai manter as pessoas empolgadas.Mas eu acho que é um elemento importante. Ele deixa os gráficos mais impactantes. Dá um senso de imersão que o 2D não tem. Então eu diria, em linhas gerais, que 3D é melhor que 2D. É bom ter bons gráficos mas não depender só disso, então não acho que vamos apresentar [gráficos 3D] como um dos elementos-chave dos nossos consoles, mas vamos provavelmente continuar com o 3D como um dos elementos menores dos nossos consoles no futuro.
0 comentários:
Postar um comentário