Enquanto algumas produtoras já desenvolvem os primeiros jogos da próxima geração de consoles, a EA Canada, de "FIFA 13" afirma não ter pressa para conhecer os sucessores do PlayStation 3 e do Xbox 360.
Planos para o futuro
Apesar de reiterar que não pensa no futuro dos videogames, o produtor já sabe o que fazer com mais memória e velocidade de processamento.
"Sei que todos querem uma torcida boa visualmente. Nossos torcedores não são grandiosos, mas isso não é uma prioridade em nossa lista [atual]. Com mais poder provavelmente possamos fazer isso, além de uma série de outras coisas", explicou.
Único console da próxima geração apresentado oficialmente, o Wii U não está nos planos da EA para receber "FIFA 13", mas é visto com bons olhos por Rutter.
"Se você ver 'FIFA' como um jogo, tendo o Kinect para realizar mudanças com a voz, isso é algo que poderíamos fazer com ele [comentando do controle com tela do Wii U]. Há uma série de coisas realmente legais para se fazer com isso", finalizou.
Defendendo a liderança
Entre as melhorias, está a inclusão da tecnologia 'DI3D Star Treatment', que entregará feições mais próximas do real não só para atletas famosos, mas para todos os jogadores.
Além disso, a mecânica de jogo prevê mais opções para cobranças de falta e também para os defensores, com a polêmica decisão de adiantar a barreira para atrapalhar o batedor.
Outras promessas incluem uma nova gama de dribles, uma física aperfeiçoada para evitar bugs de colisão e linhas de atacantes mais inteligentes.
Com versões para PC, PlayStation 3, Xbox 360 e PS Vita, "FIFA 13" tem lançamento agendado para 17 setembro.
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