468x60 Ads

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

imagem

Se pensássemos em criar um game, certamente nos preocuparíamos em, inicialmente, fazer a primeira fase, certo? Mas não para Shigeru Miyamoto. Em uma conversa de 1989 recuperada pelo site  japonês Game Staff List Association Japan, que transcreve entrevistas de desenvolvedores de jogos, o célebre designer e responsável pelas principais franquias da Big N, juntamente Yuji Horii, o homem por trás da série Dragon Quest, revelou uma curiosidade: a última coisa que ele faz em seus jogos é criar a primeira fase. Interessante, não? Confira a declaração de Shija:

"Quando estamos fazendo um jogo, criamos a segunda fase primeiro. Nós começamos a fazer a primeira fase quando tudo estiver finalizado."

"A primeira fase (tutorial, sequência ou como quiser chamá-la), deve servir como prólogo do jogo. Ela deve introduzir muitos dos conceitos que o jogador irá interagir no resto do game e de uma forma que não o deixe alienado imediatamente."

Miyamoto ainda revelou nessa velha conversa que seu time reduz a dificuldade de seus jogos em aproximadamente 20% quando estão completos. Já imaginou a Grandmaster Galaxy, de Super Mario Galaxy 2, 20% mais difícil?

Mas a ideia de criar a primeira fase por último faz com que os desenvolvedores preparem os jogadores para o que está por vir, mostrando alguns dos elementos, a estrutura e como funciona o game. Miyamoto é o mestre!

Blog Widget by LinkWithin

0 comentários:

Postar um comentário