Uma pesquisa recentemente feita pela Entertainment Software
Association (ESA) indica que as mulheres têm participação quase
igualitária à dos homens no hábito de se divertir com jogos eletrônicos.
O total de jogadoras corresponde à 47% dentre todos os jogadores
americanos participantes no hobby.
Outros dados descobertos com o estudo é que a idade média de todos os jogadores em 2012 é de 30 anos. Ou seja, jogar games já deixou de ser infantil ou prática majoritária de criança há muito tempo. Além disso, 66% dos pais cujos filhos jogam regularmente dizem acreditar que a prática traz benefícios como educação sobre diversos temas através de estímulo mental contínuo. Isso, inclusive, fazem-nos sentar e se divertirem com os filhos em horas de puro entretenimento familiar..
"Jogos de computador e videogames estão por toda parte. Hoje, praticamente todo dispositivo quem possui uma tela é palco para jogos, fornecendo experiências de entretenimento interativo para uma população extremamente diversificada. As inovações dos desenvolvedores instigam a compra desses produtos e ajudam a solidificar essa indústria como uma das mais importantes e marcantes na economia dos Estados Unidos", explicou Michael Gallagher, presidente da ESA..
Para ter saber mais sobre a pesquisa, acesse o documento completo (em inglês) compilado pela ESA.
Outros dados descobertos com o estudo é que a idade média de todos os jogadores em 2012 é de 30 anos. Ou seja, jogar games já deixou de ser infantil ou prática majoritária de criança há muito tempo. Além disso, 66% dos pais cujos filhos jogam regularmente dizem acreditar que a prática traz benefícios como educação sobre diversos temas através de estímulo mental contínuo. Isso, inclusive, fazem-nos sentar e se divertirem com os filhos em horas de puro entretenimento familiar..
"Jogos de computador e videogames estão por toda parte. Hoje, praticamente todo dispositivo quem possui uma tela é palco para jogos, fornecendo experiências de entretenimento interativo para uma população extremamente diversificada. As inovações dos desenvolvedores instigam a compra desses produtos e ajudam a solidificar essa indústria como uma das mais importantes e marcantes na economia dos Estados Unidos", explicou Michael Gallagher, presidente da ESA..
Para ter saber mais sobre a pesquisa, acesse o documento completo (em inglês) compilado pela ESA.
0 comentários:
Postar um comentário