468x60 Ads

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

source_kotakubr
A Source Engine da Valve tem sido o motor por trás dos jogos da empresa por quase uma década – sua estreia foi em 2004, com Half-Life 2. Apesar de ela ter feito um trabalho admirável até mais recentemente, com jogos como Left 4 Dead 2, atualizações e revisões não mascaram o fato de que ela está ficando velha.
Uma substituta seria necessária, então. Mas quando? Pode ser logo, se esse trecho de código encontrado na ferramenta Source Filmmaker, recém-lançada pela Valve, valer de alguma coisa:
Ela diz:

”’Return an str with the current engine version.
If key doesn’t doesn’t exist, assume ‘Source’, otherwise invalid — assume next-gen ‘Source 2′.”’
O que seria algo do tipo:
Devolva uma str com a versão atual da engine
Se a chave não existir, presuma ‘Source’, em caso inválido – presuma ‘Source 2′ de próxima geração”
Junto com menções no código, há também, aparentemente, alguns ícones escondidos dentro do Source Filmmaker para “ferramentas Source 2″.
Um detalhe interessante é que, em setembro do ano passado, a Valve fez uma pequena mudança no seu site oficial, adicionando a frase “E vai ficar ainda melhor”, à descrição da Source Engine.
Já que a última “geração” de jogos da Valve (HL2, L4D, TF2) apareceu em consoles como o Xbox 360 e o PlayStation 3, poderia essa nova versão da Source estar pronta para ser lançada para beneficiar as plataformas da próxima geração? Ou será só uma outra ferramenta que será usada por anos, depois que a Source Engine original não estiver mais dando no couro?
E já que estamos falando do futuro, eu imagino que jogos a Valve pode estar fazendo para estrear com essa nova engine.

Blog Widget by LinkWithin

0 comentários:

Postar um comentário