Se você abandonou a internet neste final de semana, ou preferiu acompanhar as lutinhas da vida real, saiba que o EVO 2012 – maior torneio de jogos de luta do mundo – foi uma das melhores edições dos últimos anos. Reveja aqui os vencedores e as partidas decisivas.
O torneio começou na sexta-feira, e as eliminatórias foram rolando até sábado. No domingo tivemos as decisões entre os Top 8 de cada jogo, incluindo as duplas. Foram combates emocionantes e cheios de torcedores alucinados– com exceção de um jogo ou outro.
Soulcalibur V – Shining Decopon
O japonês Shining Decopon resgatou Tira do fundo do poço – ela é considerada uma das personagens “não tão boas assim” de Soulcalibur V – e venceu o Cervantes de Shen Chan, representante de Cingapura. Decopon veio da repescagem, o que significa que ele teve que ganhar a Grande Final duas vezes para ser campeão.
Street Fighter x Tekken – Infiltration e Laugh (Dupla)
Um dos campeonatos menos movimentados do domingo foi o de Street Fighter X Tekken, que acabou com a vitória da dupla coreana Infiltration e Laugh em cima dos norte-americanos Ricky Ortiz e PR Balrog. Essa vitória foi só a primeira das várias que os jogadores da Coreia do Sul levariam para casa neste dia.
Mortal Kombat – KN.EMP|Perfect Legend
O americano Perfect Legend foi campeão de Mortal Kombat do EVO pelo segundo ano consecutivo. Seu Kung Lao bateu o Kabal de CD JR no fim de um torneio sem sangue nas batalhas, mas com alguns Fatalities e muita catimba por parte dos competidores.
King of Fighters XIII – Cafe ID Mad KOF
Um dos Top 8 mais empolgantes do dia foi o de The King of Fighters XIII, apesar de o jogo não estar tão em evidência quanto os da Capcom. Os coreanos da Cafe ID chegaram em peso nas finais e foram eliminando a competição (assim como uns aos outros). No fim tivemos o mexicano Bala, grande favorito, contra Mad KOF – que também resetou a série. Só a Grande Final durou quase uma hora. Vale a pena ver até o final.
Ultimate Marvel vs Capcom 3 – Col.CC Filipino Champ
Depois de ser vaiado o campeonato inteiro pelas suas táticas (supostamente) pouco esportivas – Dark Phoenix com X-Factor ligado é um atalho não muito bem aceito para a vitória – Filipino Champ trocou de time na Grande Final contra Infrit que, apesar de ter se segurado bem, cometeu vários erros e concedeu a vitória ao adversário. Chris G, outro dos grandes favoritos (e outro jogador odiado pela plateia), acabou sendo eliminado no processo.
0 comentários:
Postar um comentário